fbpx

Como escolher a cabeceira ideal para o seu quarto?

Como escolher a cabeceira ideal para o seu quarto?

Você sabe como escolher a cabeceira ideal? Pensando nisso resolvemos te trazer dicas práticas de como escolher a cabeceira ideal e personalizar seu quarto deixando-o mais bonito e acolhedor. Confira!

O quarto é um dos ambientes mais íntimos de uma casa e é para lá que vamos quando queremos descansar. Um dos itens que fazem total diferença para este ambiente, são as famosas cabeceiras. Quando bem escolhida e produzida, ela realça a cama e imprime personalidade à decoração do quarto.

Como escolher a cabeceira ideal?

A cabeceira casal pode ser encontrada em diferentes modelos no mercado com diversos tipos de acabamentos, cores, tamanhos e materiais, por isso é preciso muita atenção na hora de escolher a mais adequada para as suas necessidades e também que irá se harmonizar ao estilo do ambiente.

Existem vários modelos, sendo cada uma para um determinado tipo de cama, estilo e personalidade, e para te ajudar a deixar sua cama com um visual acolhedor e personalizado.

Antes de mostrar os modelos e você escolher a que mais te agrada, é necessário analisar e levar em consideração alguns detalhes como:

  • Comprimento e altura do quarto;
  • A sua utilização, se será para casal, solteiro, para crianças ou para hóspedes, por exemplo;
  • O conforto e estilo desejado;

Tendo isso em vista você vai conseguir encontrar qual o melhor design de sua cabeceira, e qual irá suprir as necessidades do proprietário do quarto.

Harmonize com o estilo do ambiente

É importante que a cabeceira seja integrada ao layout do espaço. Se o seu ambiente foi decorado no estilo natural, a peça pode seguir os padrões de madeira ou tecidos com fios aparentes. Já para quartos mais clássicos o veludo e o couro podem ser excelentes opções. A escolha das cores merece um cuidado especial. Tons muito vibrantes podem atrapalhar o descanso, enquanto opções mais sóbrias oferecem uma maior sensação de aconchego. 

Cuidado especial com o tamanho 

Existem diversos padrões de cabeceiras, as que são executadas exatamente da largura da cama, as que ocupam o comprimento da parede e até peças que envolvem o box e o colchão. Você precisa ter em mente qual estilo quer seguir e fazer a escolha a partir disto, mas lembre-se, se você optar pelo mesmo tamanho da cama, é importante saber exatamente as medidas, para que a peça não fique pequena. 

Priorize a funcionalidade

As cabeceiras também precisam de manutenção, como limpeza constante e a higienização, por isso, opte por tecidos e detalhes que irão facilitar o seu dia a dia. Peças muito pesadas e com superfícies porosas são mais difíceis de mover e limpar. O mesmo ocorre com a escolha das cores. Os tons pastéis e os mais neutros podem ser realocados caso a decoração do ambiente seja modificada. 

Quais as vantagens e desvantagens de ter uma cabeceira?

Mais do que apenas oferecer conforto, hoje é possível encontrar cabeceiras com funcionalidades extras, como criados, nichos e prateleiras embutidas em seu design.

Trazer estilo para o ambiente é apenas uma das vantagens. Podemos destacar ainda que existem modelos que podem ser ajustados na altura desejada. E você pode comprar uma cabeceira de acordo com seu orçamento, já que existem opções para todos os bolsos.

Vale ressaltar que alguns modelos exigem uma montagem específica, e isso pode ser uma desvantagem, já que você pode até mesmo ter que gastar para chamar um montador.

A Lilas Decorações

Lilás tem uma história de amor e paixão por decoração.
Estamos há mais de 11 anos proporcionando aos nossos clientes e parceiros as melhores experiências de decoração.

Quer saber mais? Continue navegando em nosso blog ou acesse nossas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.